Glovo passa a fazer entregas também no Porto

Depois do sucesso conquistado na capital, serviço de entregas Glovo chega ao Porto. Aplicação espanhola permite encomenda de comida, documentos e até medicamentos.

Depois de terem invadido as ruas da capital em outubro, as bicicletas e motos da Glovo acabam de chegar ao Porto. A aplicação espanhola permite pedir comida de diversos estabelecimentos — da gelataria Santini ao restaurante Munchie, The Burger Kitchen — bem como requisitar recolhas e entregas de documentos, roupas e até medicamentos.

Glovo já estava na capital portuguesa desde o final do ano passado.

“Estamos muito satisfeitos por chegar ao Porto, uma cidade com um forte dinamismo, um mercado com um enorme potencial, quer ao nível de número de utilizadores, quer de comerciantes”, salienta, em comunicado, o diretor do Glovo para a Península Ibérica. José Félix garante que estes últimos aderiram “com grande espontaneidade” ao serviço da startup espanhola, “por lhes abrir um novo canal de vendas”.

Para além do leque de parcerias de que a aplicação dispõe, qualquer produto ou refeição pode ser encomendado, desde que o estabelecimento em causa ofereça serviço de take away e se encontre dentro da área geográfica coberta pelo serviço. Para celebrar a chegada à Invicta, a aplicação reduziu a taxa de entrega para um euro para todos os pedidos a estabelecimentos parceiros.

“A expansão para o Porto vem no seguimento da excelente aceitação e crescimento da Glovo em Lisboa, e é a demonstração de que os portugueses estão a aderir a estas novas soluções de entregas on-demand, que poupam tempo e melhoram a sua qualidade de vida”, reforçou ainda José Félix. Recorde-se que a aplicação espanhola chegou à capital portuguesa em outubro.

A startup encontra-se atualmente em plena expansão internacional, operando em 30 cidades em oito países. O seu objetivo é “converter-se no mercado móvel de referência pelo serviço de entrega imediata”.

A aplicação espanhola está disponível em iOS e Android, sendo ainda possível fazer encomendas através do seu próprio site.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Glovo passa a fazer entregas também no Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião