Nova política da Google leva criptomoedas a caírem

  • Rita Frade
  • 14 Março 2018

Várias moedas digitais (como a Bitcoin ou a Ethereum) começaram a cair, após a notícia de que a Google vai proibir anúncios relacionados com criptomoedas, a partir de junho.

A Google anunciou, esta quarta-feira, que a partir de junho vai proibir anúncios relacionados com criptomoedas nas suas plataformas. A notícia foi recebida de forma negativa por várias moedas digitais, que depressa começaram a cair: a Bitcoin desvaloriza 5%, para negociar nos 8.650,75 dólares. Também a Ethereum e a Ripple recuavam acima de 3%.

Bitcoin em queda, após anúncio de que a Google iria proibir anúncios relacionados com criptomoedas.Business Insider

Scott Spencer, diretor de publicidade sustentável da Google, diz no blogue da empresa que atualizaram, este ano, “várias políticas para incluir anúncios em produtos financeiros não regulamentados ou especulativos, como opções binárias, criptomoedas, mercados de câmbio e contratos de diferença (ou CFDs – Contract For Differences)“.

Scott Spencer diz também que esta medida é uma tentativa da Google para proteger os utilizadores de “burlices online”.

A Google acaba, assim, por se juntar à Facebook que também anunciou, anteriormente, a criação de uma nova política que proíbe anúncios a “opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas”, como forma de evitar publicidade enganosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova política da Google leva criptomoedas a caírem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião