Powell não assusta. Wall Street avança

  • Juliana Nogueira Santos
  • 27 Fevereiro 2018

Os investidores ouviram atentamente o primeiro discurso de Jerome Powell perante os congressistas e levaram os principais índices norte-americano a abrir em terreno positivo.

Com o ritmo gradual da subida das taxas de juro a ser confirmado pelo novo governador da Reserva Federal, estão desfeitas as dúvidas. Sem surpresas desagradáveis, os investidores, que ouviram atentamente o primeiro discurso de Jerome Powell perante os congressistas, reiteraram a aposta no mercado acionista, ditando um arranque positivo de Wall Street.

Jerome Powell prometeu “encontrar um equilíbrio” entre os riscos de uma economia sobreaquecida e a necessidade de manter o crescimento, isto apesar do estímulo adicional que a economia terá com o corte de impostos e do investimento público de Trump. Os membros da Fed preveem três aumentos da taxa de juros este ano, nada mudando com o discurso de Powell.

Assim, sem surpresas, o Dow Jones abriu a avançar 0,04% para 25.720,42 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganhava 0,01% para 7.422,34 pontos. O início de sessão com a subida mais expressiva foi protagonizado pelo S&P 500, que valorizava 0,15% para 2.782,94 pontos.

“Powell está muito otimista em relação à economia e acredita que se vai conseguir atingir a meta da inflação”, apontou Ward McCarthy, analista da Jefferies, à CNBC. “Eles vão continuar a subir as taxas e os balanços vão encolher… uma mera queda de 1.500 pontos do Dow não o vai dissuadir.”

A destacar-se neste início de sessão estão as ações da General Electric, que avançavam mais de 3%, cotando nos 14,97 dólares, e são um dos principais suportes do avanço do Dow Jones. No outro prato da balança, as ações da Walt Disney desvalorizam 2,6% para 106,94 dólares, após a notícia de que a Comcast está disposta a pagar mais que Murdoch e Iger pela Sky.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Powell não assusta. Wall Street avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião