Bolsa de Lisboa novamente em alta. EDP comanda

  • ECO
  • 13 Fevereiro 2018

Depois da turbulência da semana passada, a acalmia parece ter regressado à bolsa de Lisboa.

O índice PSI-20 arrancou o dia com uma valorização de meio ponto percentual, a marcar 5.402,12 pontos. Isto depois de nesta segunda-feira já ter conseguido amealhar um ganho de 1,48%.

Das cotadas da principal montra da bolsa, a Pharol lidera os ganhos em termos percentuais, com uma subida de 3,86%, e com cada ação a valer 0,242 euros.

No grupo EDP, um dos que mais pesa na evolução do PSI-20, a Renováveis soma 1,44% para os 7,065 euros, e a EDP segue com uma subida de 0,15% para os 2,743 euros.

A EDP Renováveis anunciou ontem ao mercado que vai fornecer energia eólica à Nestlé nos Estados Unidos da América. A energia contratada pela Nestlé é “produzida por 50 MW relativos ao parque eólico Meadow Lake VI”, situado no Estado norte-americano de Indiana. O montante envolvido não foi revelado.

Do lado das perdas, destaque para os títulos da Galp que deslizam 0,38% para os 14,54 euros. Isto num dia em que o barril do Brent até abriu em alta, a cotar nos 62,95 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa novamente em alta. EDP comanda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião