Musk leva foguetão gigante para o espaço

  • ECO
  • 7 Fevereiro 2018

O patrão da Tesla tinha prometido e cumpriu. O foguetão Falcon Heavy descolou do Cabo Canaveral para uma viagem teste. E levou um carro dentro.

Elon Musk tinha prometido, e esta terça-feira cumpriu: O foguetão gigante Falcon Heavy, com o qual a empresa privada SpaceX espera realizar missões para Marte, no futuro, descolou no Cabo Canaveral (Flórida), nos Estados Unidos, às 20h45 (hora de Lisboa), para uma viagem de teste com um carro, um Tesla, claro, a bordo.

O Falcon Heavy, com 70 metros de altura e capaz de transportar mais de 66 toneladas, descolou às 15:45 locais (20:45 em Portugal) da plataforma LC-39A, a mesma plataforma a partir da qual descolaram os foguetões das missões Apollo com destino à lua (1961-1972). E milhares de pessoas assistiram ao lançamento a partir das áreas autorizadas para o efeito no Centro Kennedy da NASA. Um carro elétrico da Tesla, vermelho, é a carga que o Falcon Heavy transporta nesta viagem.

O objetivo da SpaceX, liderada por Elon Musk, é usar o foguetão gigante para transportar satélites mais pesados para o espaço e até, no futuro, seres humanos, graças à sua potência e capacidade apenas superados pela aeronave Saturn V, que atuou nas missões Apollo nas décadas de 60 e 70.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Musk leva foguetão gigante para o espaço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião