Direto Centeno: “As questões de clarificação com a Comissão Europeia são menores e naturais”

Mário Centeno esteve esta terça-feira de tarde na Assembleia da República para explicar o Orçamento do Estado para 2017, na generalidade. A audição começou às 15h00 e terminou perto das 20h30.

Uma semana e meia depois de o Orçamento do Estado para 2017 ter sido entregue no Parlamento, o ministro das Finanças vai esta tarde explicar o documento aos deputados numa audição conjunta da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa e da Comissão de Trabalho e Segurança Social.

A audição na Assembleia da República está envolta de polémica pela falta de informação na proposta do OE2017. A oposição e a UTAO acusaram o Governo de falta de transparência e Mário Centeno respondeu com um quadro das receitas fiscais, mas em contabilidade nacional (ótica do compromisso, a que interessa a Bruxelas).

Falta, por isso, o quadro com as estimativas para o total de 2016 em contabilidade pública, a ótica que a Direção-Geral do Orçamento contabiliza nos relatórios mensais de execução orçamental.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno: “As questões de clarificação com a Comissão Europeia são menores e naturais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião