Garrigues e Cuatrecasas na compra do Dolce Vita Tejo

A Garrigues assessorou a AXA e a Cuatrecasas, Gonçalves Pereira assessorou juridicamente a BPI Xv S.à.r.l., que tem como acionistas os fundos Eurofund e Baupost,.

As equipas de Imobiliário, M&A e Fiscal da Garrigues, lideradas por Jorge Gonçalves, Marta Graça Rodrigues, Tiago Cassiano Neves e Miguel Menezes da Silva, assessoraram a AXA Investment Managers – Real Assets (“AXA IM – Real Assets”) na aquisição do centro comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa.

A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira assessorou juridicamente a BPI Xv S.à.r.l., que tem como accionistas os fundos Eurofund e Baupost, nesta venda da Dolce Vita Tejo.

A transação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas, dirigida pelo sócio responsável da área de Direito Imobiliário Nuno Sá Carvalho, integrando também os departamentos de Direito Societário (sendo a equipa para esta operação coordenada pelo sócio José Diogo Horta Osório e pela consultora Marta Pereira da Silva), de Direito Fiscal (sócio Diogo Ortigão Ramos e associada Marta Duarte Silva) e de Direito Bancário e Financeiro (sócia Maria João Ricou e associada sénior Margarida Leal Oliveira).

O Dolce Vita Tejo tem 274 lojas, uma área de 80 mil m2 actualmente em desenvolvimento e recebe 15 milhões de visitantes por ano.

Um negócio que representou um investimento de aproximadamente 230 milhões de euros. A AXA IM – Real Assets, um dos líderes globais em investimentos imobiliários e o maior em gestão de ativos imobiliários na Europa, concluiu para os seus investidores a aquisição deste centro comercial, o segundo maior de Portugal, o qual conta atualmente com 274 lojas distribuídas por uma área de 80 mil metros quadrados, e que recebe anualmente 15 milhões de visitantes.

O centro comercial será objeto de um significativo programa de reposicionamento, com vista torná-lo no principal destino de retalho e de lazer em Portugal, adiantou a AXA em comunicado. O ativo foi adquirido aos norte-americanos Baupost e aos britânicos Eurofund Group, que continuarão a atuar como operadores e gestores da implementação do programa de reposicionamento do centro comercial, até à sua conclusão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues e Cuatrecasas na compra do Dolce Vita Tejo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião