AT&T em negociações avançadas para compra da Time Warner

  • Lusa
  • 22 Outubro 2016

O gigante norte-americano das telecomunicações estará em conversações avançadas para adquirir a Time Warner, dona da CNN e da HBO. Negócio poderá ultrapassar os 64 mil milhões de euros.

O gigante das telecomunicações norte-americano AT&T está em negociações avançadas para comprar a Time Warner, proprietária das cadeias de televisão CNN e HBO, disse hoje à agência AFP uma fonte bancária ligada ao negócio.

O anúncio desta mega fusão, que poderá ultrapassar os 70 mil milhões de dólares (64,3 mil milhões de euros), deverá realizar-se até segunda-feira, disse a mesma fonte, que pediu o anonimato, mas que confirmou as informações ao Wall Street Journal.

As duas partes têm avançado em relação a numerosos pontos, disse a mesma fonte, mas as negociações têm tropeçado no preço da transação e na indemnização que a ATT&T receberá no caso de a operação ser impedida pelos reguladores.

Uma fusão entre a AT&T e a Time Warner deverá ser vista pelas autoridades da concorrência pois a nova empresa que irá surgir valerá 300 mil milhões de dólares (275,6 mil milhões de euros) em bolsa e terá negócios que vão desde o telefone aos média e do cabo até à Internet.

Se esta mega fusão se concretizar, será um das maiores fusões entre um operador de cabo e um fornecedor de conteúdos, desde a aquisição da NBCUniversal pela Comcast, em 2011.

A aquisição seria feita em dinheiro e através da troca de ações, segundo a mesma fonte, que não excluiu a possibilidade de aparecerem outros compradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AT&T em negociações avançadas para compra da Time Warner

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião