Lionel Messi sai do Barcelona a custo zero em caso de independência

  • Lusa
  • 5 Janeiro 2018

Se a Catalunha conseguir a independência, o Barcelona não poderá participar na liga espanhola. Nesse caso, Messi tem uma cláusula no contrato sobre a independência que permite a sua saída.

O novo contrato do futebolista Lionel Messi prevê a sua saída do F. C. Barcelona a custo zero no caso da Catalunha se tornar independente, noticia hoje o jornal espanhol El Mundo.

Messi impôs uma cláusula no contrato assinado em novembro último, que prevê um salário de 35 milhões de euros por ano até 2021, com a condição que o liberta do clube no caso da independência e coloca a impossibilidade de jogar nas ligas espanhola, inglesa, alemã ou francesa.

A imprensa espanhola afirma que fontes do Barcelona recusam fazer declarações sobre contratos assinados com jogadores para não desproteger a cláusula de confidencialidade existente entre as duas partes. No caso da independência de Catalunha, o F. C. Barcelona não poderia participar na liga espanhola.

Lionel Messi, internacional argentino de 30 anos, formou-se no F. C. Barcelona, ao qual chegou ainda criança, e joga na equipa principal dos catalães desde 2004, alternando com Cristiano Ronaldo o estatuto de melhor do mundo.

Os partidos que lutam pela independência da Catalunha voltaram a assegurar uma maioria de deputados no parlamento regional catalão em 21 de dezembro de 2017.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lionel Messi sai do Barcelona a custo zero em caso de independência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião