PS avança com projeto que dá poder de veto no alojamento local

  • ECO
  • 2 Janeiro 2018

PS agendou o projeto no último dia em que os prazos parlamentares o permitiam. Discussão está agendada para sexta-feira. António Costa e Fernando Medina já criticaram a proposta.

O grupo parlamentar do PS leva esta sexta-feira a debate o projeto de lei que obriga a que haja autorização prévia da assembleia de condóminos para que uma fração do prédio possa ser transformada em alojamento local. A proposta é polémica entre socialistas — a começar por António Costa, que já mostrou o seu desacordo à direção do grupo parlamentar, escreve o Diário de Notícias.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, também está contra. Mas os deputados avançam à mesma com o texto, subscrito por dois vice-presidentes da bancada socialista, que se junta assim a outros projetos do Bloco de Esquerda, PCP e CDS. Apesar das críticas, o PS agendou o projeto no último dia em que os prazos parlamentares o permitiam.

Ainda que os projetos sejam discutidos esta semana, tudo indica que não serão votados e que baixem diretamente para o debate na especialidade. De acordo com Luís Testa, coordenador dos socialistas na comissão parlamentar de Economia, onde está o projeto do PS, a bancada está disponível para baixar os projetos sem votação, e para uma discussão “aberta” sobre o que é desejável na matéria, admitindo um texto de substituição acordado entre os vários partidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS avança com projeto que dá poder de veto no alojamento local

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião