Iberian Lawyer distingue dez advogadas portuguesas

A revista Iberian Lawyer lança uma nova iniciativa, o Inspira Law, focado na liderança feminina no sector jurídico. Dez advogadas portuguesas, em 50 ibéricas, foram distinguidas.

A revista Iberian Lawyer acaba de lançar uma nova iniciativa – o Inspira Law – focado na liderança feminina no sector jurídico. O Inspira Law será composto de uma série de eventos e de espaços editoriais próprios que pretendem dar a conhecer, notabilizar e pôr em contacto as mais proeminentes mulheres no campo jurídico (advogadas integradas em escritórios de advogados e in house lawyers).

Nesta primeira fase a Iberian Lawyer, torna públicos os resultados de um inquérito em que participaram mais de 500 profissionais e que votaram nas advogadas e juristas de empresas que consideram mais relevantes.

Na lista “Inspira Law” das 50 mulheres mais votadas constam dez portuguesas, 40 espanholas num total relativas à Península Ibérica. As dez portuguesas são:

  • Carmo Sousa Machado – sócia da Abreu Advogados;
  • Gabriela Rodrigues Martins -sócia da AAA Advogados;
  • Graça Carvalho – Head of Legal dos CTT;
  • Magda Cocco – sócia da VdA;
  • Margarida Olazabal Cabral – sócia da MLGTS;
  • Maria Castelos – sócia da CS Associados;
  • Mariana Norton dos Reis – sócia da Cuatrecasas;
  • Paula Gomes Freire – sócia da VdA;
  • Serena Cabrita Neto – sócia da PLMJ;
  • Susana Pimenta de Sousa – sócia da Garrigues Portugal.

A lista das 50 mulheres resulta de uma votação em que participaram mais de 500 profissionais do setor jurídico, que as reconhecem nas suas carreiras, servindo de inspiração para as novas gerações de advogadas. O facto de ocuparem posições de destaque ou de senioridade, de terem responsabilidades na supervisão de operações a nível internacional, a especialização numa determinada área de prática, a capacidade de liderança e de desenvolvimento de negócio, são algumas das características comuns apontadas às 50 mulheres distinguidas.

A lista completa das vencedoras e algumas das conclusões desta votação podem ser lidas na última edição de 2017 da revista Iberian Lawyer. A Iberian Lawyer é uma editora espanhola especializada no setor jurídico que publica um site de online artigos e vídeos e uma revista bimestral para uma audiência de cerca de 25 mil leitores.

A 23 de Janeiro, em Madrid, haverá um evento de celebração com estas “Iberian Lawyer Inspira Law Top 50 Women“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iberian Lawyer distingue dez advogadas portuguesas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião