Dona da Fidelidade quer comprar… lingerie de luxo

  • ECO
  • 20 Dezembro 2017

Com este negócio, a Fosun pretende “continuar a investir na marca para desenvolver todo o seu potencial como uma casa de moda de luxo global".

A Fosun, detentor da seguradora Fidelidade, está em conversações para comprar uma participação maioritária da La Perla, uma empresa italiana de lingerie de luxo, avança a Reuters.

A empresa italiana foi comprada já com dificuldades por Silvio Scaglia, fundador do grupo de telecomunicações Fastweb, em 2013. O negócio foi fruto de uma licitação de 69 milhões de euros num leilão em tribunal. Desde então que o empresário investiu mais de 300 milhões de euros no grupo de lingerie, de forma a impulsioná-la para o mercado asiático.

A La Perla tem mais de 30 lojas por todo o mundo, e este ano registou vendas de 140 milhões de euros este ano. Para o final do próximo ano, Scaglia prevê um retorno do investimento feito em 2013, mas antes de chegar ao breakeven, está em cima da mesa a possibilidade de vender o negócio aos chineses da Fosun.

Em Portugal, a Fosun detém a Fidelidade, mas é também a maior acionista do BCP, com mais de 25% do capital. No resto mundo, os interesses deste grupo chinês vão da banca aos seguros, passando pelo turismo e, potencialmente, entrarão no mundo da moda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona da Fidelidade quer comprar… lingerie de luxo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião