TAP quer ter wifi nos voos de médio curso

A TAP está a estudar a introdução de internet na frota de médio curso. A introdução do sistema será feita durante o próximo ano.

Trocar mensagens pelo WhatsApp e Messenger a bordo? Pode vir a ser uma realidade se voar com a TAP no próximo ano. A transportadora aérea portuguesa está a estudar a introdução de internet na frota de médio curso. Esse serviço fará parte da frota atual, mas também poderá vir a fazer parte dos novos aviões entregues pela Airbus.

A notícia foi avançada pelo Jornal de Negócios e confirmada por fonte oficial da empresa ao ECO. “Na frota de médio curso, a TAP irá introduzir um serviço de WIFI streaming com a possibilidade de introdução de internet“, explica a empresa, assinalando que a introdução do hardware nos aviões será iniciado no “decorrer de 2018”. Contudo, a TAP esclarece que nem o custo nem a velocidade do serviço estão definidos.

Com esta novidade, vai passar a ser possível trocar mensagens nas nuvens. “A utilização de ‘messaging’ via WhatsApp ou Messenger poderá ser uma realidade com a instalação de internet a bordo“, refere fonte oficial da empresa. No entanto, alerta que “para efetuar chamadas ou envio de sms os aviões deverão ter instalado um modem que não faz parte da configuração que está a ser estudada”.

A companhia aérea portuguesa destaca ainda que terá outras alternativas de entretenimento. Em causa está um serviço de streaming de conteúdos de vídeo e áudio que a empresa vai introduzir a bordo.

Atualmente, a empresa disponibiliza o serviço OnAir WiFi presente nos voos entre a Europa e a América do Norte e do Sul, a bordo da frota A330. Contudo, esse serviço tem um custo associado de 4,99 dólares para 4 MB, 14,99 dólares para 14 MB e 45 dólares para 50 MB.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP quer ter wifi nos voos de médio curso

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião