Porto: 50 milhões investidos em imobiliário no centro histórico

O investimento imobiliário no centro do Porto cresceu 21%, no primeiro semestre do ano, para os 49,3 milhões de euros.

A cidade do Porto está em alta. Pelo menos a avaliar pelos dados de investimento em imobiliário relativamente ao primeiro semestre do ano: 50 milhões de euros.

Segundo dados relevados pela Confidencial Imobiliário, o investimento imobiliário no centro histórico do Porto ascendeu a 49,3 milhões de euros, correspondentes a 166 imóveis. Este valor reflete um aumento de 21% face aos 41 milhões de euros registados no período homólogo do ano anterior.

De resto, este é o valor semestral mais elevado dos últimos dois anos e meio, e mais do que triplica os 16 milhões transacionados nos primeiros seis meses de 2015.

Também ao nível dos preços, o índice de preços do centro histórico do Porto manteve a sua trajetória de valorização, com os preços dos imóveis nesta área da cidade a registarem uma valorização de 13,4% em termos médios anuais no primeiro semestre deste ano, acelerando o crescimento médio anual de 12,9% que se registava no último semestre de 2016.

Os dados são apurados a partir das comunicações de venda realizados pelos proprietários junto da Câmara do Porto, no contexto do direito legal de preferência de que esta entidade goza na respetiva área de reabilitação urbana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Porto: 50 milhões investidos em imobiliário no centro histórico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião