Subscrição de novas ações da REN termina hoje

Quer novas ações da REN? Termina às 15h00 desta quarta-feira o período de subscrição do aumento de capital com o qual a gestora da rede elétrica espera levantar 250 milhões de euros.

Termina esta quarta-feira, pelas 15h00, o período de subscrição de novas ações da REN RENE 0,45% no âmbito do aumento de capital que a gestora da rede elétrica liderada por Rodrigo Costa está a realizar.

De 540 milhões de ações, a gestora da rede elétrica vai passar a estar representada no mercado por 673 milhões de títulos, numa operação que vai permitir arrecadar 250 milhões de euros. Este dinheiro servirá para financiar a compra dos ativos de gás da EDP em Portugal por 530 milhões de euros.

Para subscrever essas novas ações, foram colocados em bolsa um total de 540 milhões de direitos de subscrição que dão acesso ao aumento de capital. Ou seja, só quem detém estes direitos — que estiveram em negociação na praça até ao passado dia 1 de dezembro — é que pode efetivamente comprar estes novos títulos de capital da REN que serão emitidos ao preço de 1,87 euros.

De sublinhar que cada direito compra 0,251248 novas ações, ou seja, arredondado, são precisos quatro destes direitos para ter acesso a uma nova ação.

Por outro lado, se tem direitos de subscrição e não pretende exercê-los, “os mesmos cessarão sem contrapartida, não havendo lugar a qualquer compensação por esse facto”. E, nessa situação, as novas ações correspondentes poderão ser atribuídas a investidores institucionais que tenham manifestado interesse na sua subscrição durante o período da oferta, segundo ficou estabelecido pelo prospeto do aumento de capital.

A operação conta com a participação irrevogável de acionistas representando 35% do seu capital. Entre eles estão os chineses da State Grid e da Fidelidade.

As ações da REN fecharam a sessão desta quarta-feira com um ganho ligeiro de 0,08% para os 2,528 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subscrição de novas ações da REN termina hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião