BCP sobe pela terceira sessão. Lisboa sobem em dezembro

Numa sessão que está a ser negativa para a generalidade das bolsas europeias, a praça nacional valoriza. Lisboa está a beneficiar de mais um dia de ganhos do BCP. A Ibersol é a estrela.

Lisboa arrancou a primeira sessão de dezembro a valorizar. Chegou a ceder à pressão das restantes praças europeias, mas recupera à boleia de mais um dia positivo para o BCP. Num dia misto para o setor da energia, há cotadas que se destacam, como é o caso da Mota-Engil, mas principalmente da Ibersol.

O índice de referência do mercado nacional, o PSI-20, abriu a valorizar 0,22%. Esteve em queda, mas está a subir, agora, 0,1% para 5.367,09 pontos, num dia em que a generalidade das praças do Velho Continente está no vermelho. Há quedas em torno de 1%.

O BCP está a ser determinante para que a bolsa nacional esteja a contrariar a tendência nesta primeira sessão do último mês do ano. O banco liderado por Nuno Amado avança 0,85% para 25,97 cêntimos, registando assim a terceira sessão consecutiva de ganhos.

A ajudar a bolsa está também a Galp Energia que soma 0,79% para 15,98 euros, animada pela subida dos preços do petróleo depois de a OPEP e a Rússia terem acordado prolongar o corte de produção até ao final deste ano. A EDP e a EDP Renováveis, por seu lado, recuam 0,31% e 0,45%.

A REN soma 1,34% com os direitos do aumento de capital a valorizarem 6%, sendo que a Mota-Engil e a Ibersol brilham. A construtora soma 2,61% para 3,54 euros, já a empresa de alimentação ganha 3,49% para 12,32 euros depois de revelar um forte crescimento das receitas no seguimento da compra da Eat Out Group.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP sobe pela terceira sessão. Lisboa sobem em dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião