Eurogrupo: Mário Centeno tem três concorrentes

  • Lusa
  • 30 Novembro 2017

A lista de pretendentes à sucessão de Jeroen Dijsselbloem foi conhecida mais cedo do que o previsto.

A corrida à presidência do Eurogrupo conta com quatro candidatos, entre os quais Mário Centeno, anunciou esta quinta-feira o Conselho da União Europeia, confirmando, mais cedo que o previsto, a lista de pretendentes à sucessão de Jeroen Dijsselbloem.

Apesar de a divulgação da lista definitiva de candidaturas à presidência do fórum de ministros das Finanças da zona euro ter sido agendada para sexta-feira, o Conselho publicou hoje, cerca das 15:40 de Bruxelas (14:40 de Lisboa) um comunicado a confirmar que foram quatro os ministros a apresentar candidaturas até ao prazo limite para o efeito (12:00 locais de hoje): Mário Centeno, Pierre Gramegna (Luxemburgo), Peter Kazimir (Eslováquia) e Dana Reizniece-Ozola (Letónia).

“A eleição do novo presidente terá lugar em 4 de dezembro, através de uma votação por maioria simples”, indica o Conselho, acrescentando que “o vencedor será anunciado aos ministros no final da votação e apresentado na conferência de imprensa do Eurogrupo, imediatamente a seguir”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Eurogrupo: Mário Centeno tem três concorrentes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião