TAP quer contratar 170 pilotos em 2018

  • ECO
  • 24 Novembro 2017

A companhia aérea portuguesa está à procura de pilotos. Pretende contratar 170 comandantes durante o próximo ano, de acordo com informação avançada à Bloomberg.

A TAP quer recrutar mais pilotos. A companhia aérea portuguesa pretende contratar 170 comandantes durante o próximo ano para dar resposta ao aumento do número de rotas. O processo de seleção está já em curso, confirmou fonte oficial da empresa à Bloomberg.

A contratação de novos pilotos acontece numa altura em que a companhia aérea tem estado a aumentar o número de voos e rotas e a apostar na compra de novos aparelhos, desde que vendeu uma participação ao consórcio liderado por David Neeleman e Humberto Pedrosa.

A TAP encomendou 14 A330neo à Airbus. A ideia era que estes aviões chegassem até ao final deste ano. Mas a fabricante de aeronaves atrasou os planos da TAP e, agora, na melhor das hipóteses, os aviões chegam até março de 2018, adiantou Fernando Pinto, presidente executivo da companhia aérea portuguesa.

A renovação da frota da TAP foi uma promessa de David Neeleman, durante o processo de privatização da companhia aérea portuguesa, que acabou por ganhar juntamente com Humberto Pedrosa. Ao todo, serão 53 novos aviões, para complementar e renovar a atual frota, composta por 77 aviões.

Além dos 14 A330neo, para os voos de longo curso, virão 39 A320neo, para voos de médio curso, considerados mais baratos e eficientes.

(Notícia atualizada às 20h30)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP quer contratar 170 pilotos em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião