Cabify introduz suplemento por alta procura para premiar motoristas

Empresa lança tarifas dinâmicas como incentivo para assegurar disponibilidade constante em zonas e horas de maior procura e acaba com o fator de diferenciação face à concorrência.

A Cabify lança esta quarta-feira um sistema de tarifas dinâmicas, um suplemento variável na tarifa habitual, de maneira a servir de incentivo para assegurar a disponibilidade de veículos em zonas e horas de maior procura.

Assim, a partir de hoje, a plataforma espanhola que liga motoristas e utilizadores ativa, nos momentos de maior procura, um suplemento adicional proporcional ao valor da viagem pedida pelo cliente, calculado por quilómetro e indicado ao utilizador no momento do pedido da viagem. A medida, explica a empresa em comunicado, é uma forma “de incentivar os motoristas da Cabify a conectarem-se à aplicação nestes períodos e, assim, assegurar disponibilidade de frota e menores tempos de espera”.

“O suplemento por alta procura da Cabify estará apenas ativo durante estes momentos de maior procura e apresenta um limite definido”, adianta.

“Com a introdução deste suplemento, poderemos responder melhor às exigências de imediaticidade do utilizador e, ao mesmo tempo, compensar os nossos parceiros por estarem ligados nos momentos em que mais são precisos. Além disso, ao adicionarmos um suplemento ao valor pago pelo cliente, garantimos que conseguimos continuar a praticar preços com base apenas na distância percorrida (por quilómetro), sem interferência da variável tempo, acrescenta o responsável”, esclarece Nuno Santos, diretor-geral da Cabify em Portugal. No país, a empresa opera nas cidades de Lisboa e do Porto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cabify introduz suplemento por alta procura para premiar motoristas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião