Miranda debate relações da UE com África

A NOVAFRICA e a Câmara de Comércio e Indústria Portugal -Costa do Marfim vão promover, no dia 21 de novembro, uma conferência destinada a assinalar a Cimeira UE- África com o apoio da Miranda

A NOVAFRICA (Nova SBE) e a Câmara de Comércio e Indústria Portugal -Costa do Marfim
(“CCIPCM”), vão promover, no dia 21 de novembro, uma conferência destinada a assinalar a Cimeira UE- África que se realiza em Abidjan no final do mês.

A conferência, que conta com o apoio da Miranda & Associados e da Nova SBE, tem como principal objetivo debater as mais recentes iniciativas para o futuro das relações entre a União Europeia e a União Africana, destacando a importância de Portugal como ator privilegiado no diálogo com alguns países africanos.


O evento terá lugar no Anfiteatro 224 da Nova SBE, a partir das 09.00. Na agenda, destaque para as intervenções de Emanuel Gomes (Nova SBE e NOVAFRICA) e Luís Amado (Presidente da CCIPCM), bem como para a mesa-redonda, moderada por Luís Brites Pereira (Nova SBE e NOVAFRICA), na qual participarão Cândida Pinto (SIC), o Carlos Marques dos Santos (Nuvigroup), o Diogo Lacerda Machado (CCIPCM), Nuno Santos (Navigator) e Pedro Cudell (CCIPCM). A abertura dos trabalhos estará a cargo de Daniel Traça (Diretor da Nova SBE) e de Agostinho Pereira de Miranda (sócio fundador da Miranda & Associados).

O Centro NOVAFRICA foi criado pela Nova School of Business and Economics (Faculdade de
Economia da Universidade Nova de Lisboa) e tem por missão a produção e difusão de conhecimento relativo aos processos de criação de prosperidade em África, sustentados em particular pelo fortalecimento do setor privado. O seu enfoque particular é na África de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

 

A CCIPCM nasceu da decisão dos seus membros fundadores – um conjunto de empresas e individualidades com atividade e interesses na Costa do Marfim – no sentido de colocarem os
seus conhecimentos e experiências ao serviço do desenvolvimento das relações económicas e dos fluxos de investimento entre os dois países. A apresentação oficial da CCIPCM decorreu no dia 1 de junho de 2017 e contou com a presença de Koffi Fana Théodo, Embaixador da Costa do Marfim em Portugal.
A MIRANDA, membro fundador da CCIPCM, é a única sociedade de advogados portuguesa presente em todos os países africanos de língua oficial portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e conjuntamente em 5 países africanos Francófonos (Camarões, Costa do Marfim, Gabão, República Democrática do Congo e República do Congo) e ainda na Guiné Equatorial. Através da Miranda Alliance a MIRANDA, sediada em Portugal, está também presente no Brasil, em Macau e em Timor-Leste. Tem escritórios de representação em Houston (EUA), Londres (Reino Unido) e Paris (França).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miranda debate relações da UE com África

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião