Bankinter passou a ter o spread da casa mais baixo do mercado

O banco espanhol passa a oferecer um spread mínimo de 1,15%, ficando abaixo do BCP, Santander Totta e Popular que cobram a partir de 1,25%.

O Bankinter reviu em baixa o seu leque de spreads no crédito à habitação, passando a oferecer a margem mínima mais baixa do mercado. O banco espanhol passa a exigir um spread mínimo de 1,15% a quem contratar um empréstimo para a compra de casa de taxa variável. Antes, a margem mínima que o Bankinter cobrava era 1,25%. O banco também cortou a margem máxima de spreads que passou dos 3,7% para os 3,2%.

O novo leque de spreads surge no preçário do Bankinter que entra em vigor a partir desta quarta-feira, sendo que o banco já está a publicitar este valor em destaque no seu site. Trata-se da primeira vez no espaço de quatro meses em que há um banco a descer o limite mínimo de spreads. A última vez que aconteceu foi em agosto, quando o Popular desceu a sua margem mínima dos 1,7%, para os 1,25%, igualando assim o valor contido no preçário do Santander Totta que está próximo de concluir a aquisição dos seus ativos em Portugal, faltando apenas o aval dos reguladores.

Ao descer o seu spread mínimo para 1,15%, o Bankinter passa a oferecer a margem mínima mais baixa do mercado, já que deixa de igualar o mínimo que continua em vigor no BCP, Santander Totta e Popular — 1,25% — e que era até agora o valor mais baixo possível de conseguir.

“O facto de termos voltado a lançar a oferta mais competitiva em Crédito Habitação no mercado português mostra o nosso empenho em sermos uma referência em Portugal e que continuamos a apoiar as famílias portuguesas nos seus projetos mais importantes”, refere Alberto Ramos, Country Manager do Bankinter Portugal, num comunicado enviado às redações esta quarta-feira.

A nova margem mínima cobrada pelo Bankinter aplica-se no primeiro patamar da nova grelha de spreads do banco que passa de dois para três níveis, sendo válida apenas para empréstimos acima de 150 mil euros. Para montantes de financiamento entre os 100 mil e os 150 mil euros, passa a vigorar um spread de 1,35%, enquanto para valores abaixo dos 100 mil euros o banco cobra um prémio de 1,50%.

Estes níveis de spreads dependem da subscrição de outros produtos do banco. É necessário que os clientes subscrevam seguros de vida, multirriscos e proteção ao crédito, bem como façam a domiciliação de ordenado no Bankinter, tal como explica o preçário do banco. A última vez que o banco espanhol tinha descido o seu spread mínimo foi em janeiro deste ano.

(Notícia atualizada às 10h00 com mais informação contida em comunicado enviado pelo Bankinter)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankinter passou a ter o spread da casa mais baixo do mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião