Johan Lundgren substitui Carolyn McCall à frente da easyJet

O novo CEO da easyJet é um veterano do setor do turismo e vem do grupo TUI. A atual presidente executiva vai assumir a liderança da televisão ITV.

John Lundgren é o novo CEO da easyJet.D.R.

A easyJet nomeou um novo presidente executivo. Johan Lundgren, até agora à frente do grupo do turismo TUI no Reino Unido, vai substituir Carolyn McCall na liderança da companhia aérea britânica. A atual CEO abandona o cargo a 30 de novembro para passar a liderar a televisão britânica ITV.

Em comunicado enviado às redações, a easyJet informa que Johan Lundgren assume o cargo a 1 de dezembro. O novo CEO vai receber um salário anual de 740 mil libras (perto de 836 mil euros), podendo ainda receber um bónus anual máximo de 200% do salário.

Lundgren, um veterano com mais de 30 anos de experiência no setor do turismo, é “estratégico, mas focado na operação, e tem provado ter atenção no cliente, ser carismático e um líder bem-sucedido”, considera o chairman da easyJet, John Barton.

Carolyn McCall deixa o cargo a 1 de novembro, mas continuará a trabalhar com a companhia aérea até ao final do ano, para facilitar a transição, acrescenta o comunicado. Em janeiro, a executiva irá assumir o cargo de CEO da ITV, uma televisão com sede em Londres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Johan Lundgren substitui Carolyn McCall à frente da easyJet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião