Marcelo: “Portugal merece” Web Summit em 2019 e 2020

Marcelo Rebelo de Sousa resumiu o seu discurso em cinco pontos fundamentais. E agradeceu a Paddy e aos portugueses pela 'revolução'.

Marcelo e Paddy Cosgrave no último dia de Web Summit.Paula Nunes/ECO

E, no último dia, veio Marcelo. O Presidente da República acompanhou Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, nas despedidas desta segunda edição em Lisboa. No palco principal, perante um Altice Arena completamente cheio, prometeu “cinco palavras em cinco minutos”. E cumpriu.

  1. “Gratidão: Obrigado Paddy. Obrigada ao Governo e, sobretudo, obrigada a vocês. Isto foi ainda melhor do que no ano passado”.
  2. “Orgulho: Tenho orgulho nos portugueses”.
  3. “Parabéns: Todo o resto está dito. Milhares de pessoas passaram por cá: vocês estão a fazer uma revolução. Não só têm a revolução no vosso DNA: vocês são os transformadores, estão a mudar o mundo, a cultura, a maneira como se vive”.
  4. “Preocupação: estou preocupado com alguns políticos, não com todos mas com alguns. Eles negam a realidade, as alterações climáticas. Esta revolução significa mudanças drásticas para muita gente.”
  5. “Esperança: espero que o nosso ponto de encontro seja em 2019 e 2020 seja Lisboa, Portugal. Espero, porque o merecemos. Por isso, toda a gente, aqui, à mesma hora, no ano que vem. Vemo-nos cá.”

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: “Portugal merece” Web Summit em 2019 e 2020

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião