Web Summit: Dez oradores a não perder no segundo dia

  • Juliana Nogueira Santos
  • 7 Novembro 2017

Serão centenas os oradores a intervir esta terça-feira por entre todos os palcos. A pensar em si, ECO selecionou dez protagonistas do segundo dia do evento que não pode perder.

Após um primeiro dia de boas-vindas e apresentações chegou a hora de pôr mãos à obra. No segundo dia de Web Summit, os mais de 60 mil participantes vão navegar pela Feira Internacional de Lisboa e pelo Altice Arena à descoberta de oportunidades nunca antes encontradas. Empreendedores, investidores e curiosos vão sentir uma onda de entusiasmo, mas também irão andar sem norte à procura das melhores palestras, dos melhores balcões ou da melhor refeição.

A pensar nisso, o ECO selecionou os dez cabeças de cartaz deste segundo dia de evento e diz-lhe quando e onde vão intervir para que consiga manter a sua bússola bem orientada. Em relação aos melhores balcões e melhores comidas, nada custa experimentar todos.

Paddy Cosgrave, CEO e cofundador do Web Summit.Seb Daly/Web Summit 6 Novembro, 2017
  1. Margrethe Vestager
    A comissária europeia da Concorrência chega a Portugal após ter aplicado uma multa recorde de 2,4 mil milhões de euros a uma gigante tecnológica por abuso de posição dominante, mas não será por falar na Web Summit que o seu discurso vai ser menos implacável. Vestager volta a subir ao palco principal às 11h30 para falar das regras europeias de Concorrência, numa palestra que tem como nome “Libertar o caminho para a inovação”.
  2. Joseph Lubin
    No princípio do mês de outubro, Paddy Cosgrave agitou as redes sociais com o anúncio de que o criador do Ethereum vinha à sua conferência. Toda a gente pensou em Vitalik Buterin, o programador que esteve diretamente ligado ao surgimento da criptomoeda, contudo viria a saber-se que era o cofundador da ConsenSys, Joseph Lubin. Ainda assim, este irá falar às 11h05 no palco MoneyConf sobre a especulação em torno das divisas virtuais, bem como dos receios em relação à segurança num painel intitulado “Criptomoedas: Uma bolha é só o começo”.
  3. Amit Singh
    Ninguém melhor para falar sobre realidade virtual (VR) e aumentada (AR) que um dos maiores protagonistas do momento. Amit Singh, responsável pela equipa de VR e AR da gigante Google, vai explicar o impacto desta tecnologia que está cada vez mais ao nosso alcance em aspetos tão básicos do nosso dia-a-dia como o trabalho, a diversão e a aprendizagem. Será às 10h00 no palco principal.
  4. Sophia e Professor Einstein Robot
    A primeira robô a ser considerada cidadã chega esta terça-feira a Lisboa e vem acompanhada pelo seu colega humanoide Professor Einstein. Estes dois seres de metal irão discutir o papel da inteligência artificial no trajeto da humanidade, numa palestra que tem como nome “A Inteligência Artificial vai salvar-nos ou destruir-nos?”. Será fácil prever a resposta que Sophia e Professor Einstein vão dar às 11h45 no palco principal.
  5. Jared Cohen
    O presidente da incubadora da Alphabet que quer unir a tecnologia à segurança, a Google Jigsaw, vai discursar em Lisboa em nome da prevenção de uma guerra cibernética. Cohen, que vai ocupar o palco principal às 10h45, falará sobre o papel da tecnologia nos conflitos futuros, principalmente aquele que diz respeito à prevenção.
  6. Alexander Zosel
    Nos filmes de ficção científica, o futuro significava sempre carros voadores e poderá ser agora o início deste período. O surgimento de carros voadores e a dispensa de estradas no futuro vão ser discutidos no palco AutoTech às 12h35 por Alexander Zosel, criador do Volocopter, um táxi voador autónomo que já voa pelos céus do Dubai, François Chopard da Starbust Aerospace Accelerator e Mathias Thomsen da Airbus.
  7. Kenny Jacobs
    Pouco tempo depois de a Ryanair ter estado debaixo de fogo pelos cancelamentos massivos e erros sucessivos de planeamento, o responsável pelo marketing da transportadora irlandesa vem ao Web Summit falar de como a marca conseguiu associar o seu nome a um serviço com boa reputação. Os recentes problemas também irão, com certeza, fazer parte do alinhamento do painel a decorrer às 10h45 no palco PandaConf.
  8. Dr. Oz
    O famoso médico Mehmet Oz vai estar no Web Summit não só para divulgar a sua empresa que cruza a tecnologia com a saúde, a Sharecare, mas também para desvendar os mistérios da sua ascensão como influenciador. O painel sobre tecnologia e saúde decorrerá às 10h30 no palco principal, enquanto às 12h25 no palco PandaConf vai estar à conversa com JP Mangalindan, jornalista da Yahoo Finance, sobre a marca Dr. Oz.
  9. Murad e Nataly Osmann
    É provável que não conheça estes nomes, mas com certeza reconhecerá o movimento que este casal iniciou. Donos da página de Instagram FollowMeTo, Murad começou a fotografar a mão da sua parceira em vários pontos do mundo, criando assim uma tendência no mundo da fotografia de viagem. No palco PandaConf, às 11h05, vão debater o conceito de influenciadores e o impacto no meio, acompanhados pelos criadores da Whalar, uma das maiores agências de marketing de influência do mundo.
  10. Gillian Tans
    As vantagens de ser um líder são sempre sublinhadas em conferências como esta, mas também existem desvantagens. É sobre isolamento e solidão que os líderes sentem no topo que Gillian Tan, presidente executiva da Booking.com, em conjunto com José Neves do unicórnio português Farfetch e Jason Robbins da DraftKings vai discutir. Será no palco principal às 12h25.

E porque não queremos que perca nada, adicionamos a esta lista um bónus. Se vibra com os touros e os ursos não pode perder às 14h20 no palco principal a cerimónia de abertura diária do índice tecnológico Nasdaq, com o sino a ser tocado pelo vice-chairman Bruce Aust. Recorde o momento no ano passado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Web Summit: Dez oradores a não perder no segundo dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião