Vem aí uma nova incubadora de startups e traz uma novidade

  • ECO
  • 31 Outubro 2017

StartUp Biz está integrada no centro de negócios Lisboa Biz e distingue-se pela plataforma tecnológica que tem associada e que permite o acesso a investidores, mentores e eventos exclusivos.

A diferença ou a morte. A lição é bem sabida pela StartUp Biz, uma nova incubadora de empresas que pretende diferenciar-se por ter uma plataforma tecnológica associada, permitindo acesso a eventos exclusivos, investidores (nacionais e internacionais), formação e mentores. O programa é resultado de uma parceria da agência de marketing digital 3WX e da empresa de gestão e investimento imobiliário ARSOFI.

Ao ECO, Fábio Jesuíno, líder executivo da 3WX, explica que o principal objetivo desta aposta é a promoção do “empreendedorismo em Portugal através de um conceito inovador, potenciando dessa forma o nascimento de ideias de negócio de sucesso“.

A StartUp Biz vai promover dois programas distintos: o Incubação Independente e o Incubação Capital. Cada um é dividido em três fases: pré-incubação (para “ajudar as empresas que entram no processo de incubação física no desenvolvimento do seu produto”), incubação e evolução empresarial (apenas disponível para empresas com mais de três anos e particularmente vantajosa pelo acesso a serviços especializados de contabilidade, consultoria e advocacia). A primeira fase tem uma duração de três meses e a segunda de três anos.

“O programa Incubação Capital tem a particularidade de ter investimento de capital da empresa ARSOFI e da 3WX ou de outros parceiros. No programa Independente só existe contacto com investidores”, acrescenta Fábio Jesuíno.

Segundo o líder executivo da 3WX, todos aqueles que tenham ideias com potencial são bem-vindos nesta incubadora, que se quer afirmar como “um hub de negócios”. A StartUp Biz será integrada no centro de negócios Lisboa Biz, na freguesia do Areeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vem aí uma nova incubadora de startups e traz uma novidade

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião