Agora em Lisboa. Startup Guide abre segunda loja no Lx Factory

  • ECO
  • 24 Outubro 2017

Lisboa foi a cidade escolhida para a abertura de um novo espaço físico da Startup Guide. A instituição promete não se tratar de uma loja normal, mas antes de um local onde se possam "partilhar wows".

Startup Guide Lisboa é apresentado um mês antes do Web Summit.Beta-i

Depois do guia sobre o lado empreendedor de Lisboa, a Startup Guide anunciou a abertura da sua segunda loja, desta vez na capital portuguesa [a primeira é em Berlim]. A grande abertura está marcada para 5 de novembro no Lx Factory. A startup promete que o espaço não será uma loja convencional, mas antes “um espaço de experimentação e descoberta”.

Sissel Hansen, fundadora da Startup Guide, conta ao ECO que uma das razões que torna o ambiente empreendedor em Lisboa tão especial são as pessoas. Hansen realça que, após o impacto de uma crise financeira e económica, os portugueses mostraram vontade de mudar e começaram a criar coisas novas, em vez de seguir a corrente. Para além do bom tempo, Sissel destaca ainda a simpatia dos locais e a multiculturalidade presente no país.

“Quisemos criar um espaço onde pessoas com ideias criativas pudessem contar a sua história de uma maneira diferente”. Os clientes poderão comprar o livro, mas a loja está mais relacionada com “a forma como se interage com o livro, como se ouve a história da pessoa que passou por altos e baixos”, explica Sissel. A loja é, portanto, não só sobre o produto, mas sobre a história por detrás a sua escrita, que se prolongou por três anos.

Há cerca de um ano, a Startup Guide publicou um guia dedicado a Lisboa. Depois das cidades de Estocolmo, Copenhaga e Aarhus, a empresa escreveu um livro sobre o ecossistema empreendedor da capital portuguesa, nomeadamente com a apresentação de casos de sucesso. “Com o Startup Guide queremos precisamente dar a conhecer a cidade, e este guia funciona como um convite à descoberta deste ecossistema, ao mesmo tempo que ajuda fundadores, startups, investidores, empresas e instituições a contar a sua história em relação ao que está aqui a acontecer”, afirmou Ricardo Marvão, co-fundador e Head of Global Resources da Beta-i na altura.

Depois de Lisboa, Sissel Hansen avançou que a Startup Guide já está a preparar um livro sobre a cidade do Porto, com lançamento previsto para o próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agora em Lisboa. Startup Guide abre segunda loja no Lx Factory

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião