Novo Banco aprova aumento de capital de 750 milhões

O aumento de capital vai ser feito pelo Lone Star, novo dono do Novo Banco. A instituição passa a ter um capital de 5.650 milhões de euros.

O Novo Banco aprovou, esta segunda-feira, o aumento de capital de 750 milhões de euros previsto no acordo assinado com o Lone Star. O dinheiro, injetado pelo fundo norte-americano, vai entrar nos próximos dias.

“O Novo Banco informa sobre a realização, hoje, 16 de outubro de 2017, da Assembleia Geral do banco que deliberou a eliminação do valor nominal das ações Novo Banco, passando o capital social deste a ser representado por ações sem valor nominal, e deliberou um aumento de capital do Novo Banco, no valor de 750 milhões de euros, de 4.900 milhões de euros para 5.650 milhões de euros, mediante novas entradas em dinheiro a realizar nos próximos dias”, informou o banco, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esta é a primeira tranche do aumento de capital que ficou acordado com o Lone Star, no valor total de 1.000 milhões de euros. A segunda tranche, de 250 milhões, terá de ser injetada até ao final deste ano.

No final da operação, o Lone Star vai passar a controlar 75% do Novo Banco.

Notícia atualizada às 20h09 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco aprova aumento de capital de 750 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião