Ricardo Salgado está de “consciência totalmente tranquila”

  • ECO
  • 11 Outubro 2017

Dos 28 acusados no caso Operação Marquês, Ricardo Salgado foi o primeiro a reagir, mas remeteu mais declarações para a conferência de imprensa de amanhã.

Ricardo Salgado foi o primeiro dos arguidos no caso da Operação Marquês a reagir à acusação, e disse estar de “consciência totalmente tranquila”, de acordo com as declarações transmitidas pela SIC Notícias e citadas pelo Observador. O jornal digital escreve ainda que o acusado remeteu mais declarações sobre o caso para esta quinta-feira, quando os seus advogados darão uma conferência de imprensa, às 11h00.

O antigo líder do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, terá ordenado o pagamento de luvas ao ex-primeiro-ministro José Sócrates que, entre 2006 e 2009, terá acumulado 24 milhões de euros na Suíça, segundo o Ministério Público (MP). Além de Sócrates, Salgado terá ordenado pagamentos a Zeinal Bava e Henrique Granadeiro que, à data dos factos, exerciam funções na administração da Portugal Telecom (PT).

É um dos 28 arguidos que surgem hoje na acusação preparada pelo Ministério Público, resultado da investigação ao antigo primeiro-ministro José Sócrates.

José Sócrates é acusado pela prática de três crimes de corrupção passiva de titular de cargo político, 16 crimes de branqueamento de capitais, nove de falsificação de documento e três de fraude fiscal qualificada. Ricardo Salgado foi também acusado pela prática de crimes de corrupção ativa de titular de cargo político, dois crimes de corrupção ativa, nove de branqueamento de capitais, três de abuso de confiança, três de falsificação de documento e três de fraude fiscal qualificada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ricardo Salgado está de “consciência totalmente tranquila”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião