OE2018: CDS vai propor isenção de IRS sobre as horas extraordinárias

  • ECO
  • 9 Outubro 2017

Os centristas deverão apresentar um pacote de dez medidas para o Orçamento do Estado. Entre elas estará a isenção de IRS às horas extraordinárias, a reforma do IRC e a redução dos prazos de pagamento.

Cecília Meireles, vice-presidente do CDS-PPPaula Nunes/ECO

Isenção de IRS às horas extraordinárias. Esta será uma das propostas do CDS para o Orçamento do Estado para 2018, segundo avançou esta segunda-feira o jornal Público [acesso condicionado]. No total, o partido liderado por Assunção Cristas deverá fazer um conjunto de dez propostas que, na visão dos centristas, serão uma alternativa às medidas negociadas entre o Governo e os partidos da esquerda.

De acordo com o jornal, a ideia é isentar de tributação de IRS as horas extraordinárias, ao contrário do regime atualmente em vigor. A proposta visa “promover o mérito e incentivar a produtividade”, explicou ao Público a vice-presidente do CDS, Cecília Meireles.

Em declarações ao jornal, Cecília Meireles detalhou: “Se um trabalhador faz o esforço de fazer horas extraordinárias, abdicando de tempo da sua vida familiar para poder aumentar a sua produtividade, não faz sentido que venha a ser penalizado e tributado por isso.

No pacote de propostas do partido constará também a continuação da reforma do IRC tributado às empresas e, no campo dos serviços públicos, existirá uma proposta com o objetivo de reduzir os prazos de pagamento a fornecedores. Outras medidas que vão ser propostas deverão surgir em linha com o que o partido tem vindo a defender nos últimos tempos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE2018: CDS vai propor isenção de IRS sobre as horas extraordinárias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião