Hackers atacaram a SEC para ganhar dinheiro na bolsa

  • ECO
  • 21 Setembro 2017

A base de dados da SEC foi invadida por hackers que roubaram informações confidenciais. Há suspeitas que terão sido usadas para negócios ilegais.

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos foi alvo de um ataque de hackers em 2016. Foram roubadas informações confidenciais que poderão ter sido alvo de negociações ilegais.

A informação foi avançada pela SEC na noite de quarta-feira, onde o principal regulador dos mercados dos EUA afirma ter sido vítima de um ataque informático à sua base de dados no ano passado, mas que o crime só foi descoberto no mês passado.

Através de uma “vulnerabilidade do software”, segundo o diretor Jay Clayton, os hackers conseguiram entrar na base de dados, onde tiveram acesso a informação confidencial que se suspeita ter sido usada para negócios ilegais em bolsa.

A agência federal dos Estados Unidos possui grandes volumes de informações sensíveis e confidenciais, que podem ser usadas para manipular o mercado de ações norte-americano.

Acreditamos que a intrusão não permitiu o acesso a informações de identificação pessoais, nem comprometeu as operações da SEC”, alegou a agência federal, acrescentando que tem estado em contacto com as autoridades.

O relatório do Government Accountability Office descobriu que a SEC nem sempre codificou totalmente as informações confidenciais, usou software não suportado e não conseguiu implementar completamente um sistema de deteção de invasão, cometendo vários erros no que toca à configuração dos seus firewalls.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hackers atacaram a SEC para ganhar dinheiro na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião