Dono da Altice na lista de lesados do BES

  • ECO
  • 6 Junho 2017

O nome de Patrick Drahi surge no processo de liquidação do BES, que reclama o reembolso do investimento feito em obrigações do antigo banco através de um tribunal suíço.

Patrick Drahi, fundador e dono da Altice, faz parte da lista de “lesados” do BES. O nome do empresário francês consta no processo de liquidação do BES, que decorre no Tribunal do Comércio de Lisboa, avança o Jornal de Negócios (acesso pago).

Em causa estará um investimento realizado há vários anos, a título pessoal, em obrigações emitidas pelo grupo BES, segundo apurou o jornal junto de uma fonte próxima do processo. Não é avançado o valor, o ano em que o investimento terá sido realizado bem como se este foi feito em obrigações seniores ou subordinadas.

Patrick Drahi, que detém a maioria do capital da Altice — grupo que é dono da PT Portugal (Meo) –, surge no processo através de uma ação coletiva, tendo o empresário encarregue uma mandatária para defender os seus direitos no processo. O reembolso estará a ser reclamado através de um tribunal suíço.

O empresário francês faz assim parte de uma lista de 22.900 reclamações de crédito que, até agora, já constam do processo de liquidação do BES. O BES está em liquidação desde julho do ano passado, quando perdeu a licença bancária, com o buraco nas suas contas a ser de cerca de 5,6 mil milhões de euros. Desde essa data, a entidade que ficou com os ativos e passivos considerados tóxicos está a citar os seus credores, para que possam reclamar os seus investimentos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dono da Altice na lista de lesados do BES

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião