Viaduto de Alcântara condiciona trânsito na Avenida da Índia

  • ECO
  • 27 Março 2017

Circulação ferroviária não será afetada, mas na Avenida da Índia trânsito só circula numa faixa.

O viaduto de Alcântara necessita de medida de segurança adicionais, por isso, os trabalhos têm de continuar durante esta segunda-feira, deixando o trânsito condicionado ao longo do dia. A circulação na Avenida da Índia fica limitada a apenas uma via.

A Câmara Municipal de Lisboa explicou que “as conclusões da vistoria levaram à implementação de medidas suplementares de segurança”, uma vistoria iniciada este domingo e realizada em duas fases.

Na quarta-feira, foi identificado um desvio no viaduto de Alcântara, que, de acordo com o vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa, Manuel Salgado, estará relacionado “com o provável embate de um pesado durante a noite”.

Em comunicado enviado às redações, a autarquia explica que “devido à realização destes trabalhos, a circulação rodoviária na Avenida da Índia faz-se temporariamente apenas numa das vias, ficando reduzida a metade da sua capacidade”. Ainda assim, a circulação ferroviária não será afetada, por isso os comboios estão a funcionar sem qualquer constrangimento.

Tendo em conta os condicionamentos de trânsito, a Câmara Municipal aconselha a utilização de caminhos alternativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Viaduto de Alcântara condiciona trânsito na Avenida da Índia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião