Presidente do PSA, Carlos Tavares, proposto para conselho da petrolífera Total

  • Lusa
  • 16 Março 2017

Nome do presidente do fabricante automóvel PSA Peugeot Citroen, Carlos Tavares, vai a votos na reunião de 26 de maio.

O conselho da Total esteve reunido para preparar a assembleia-geral e, em particular, uma série de mudanças de administradores, dado que dois deles, cujo mandato termina agora, Paul Desmarais e Barbara Kux, não pretendem continuar, explicou a empresa em comunicado.

Para os substituir serão propostos aos acionistas os nomes do chefe executivo da Anglo American, o australiano Mark Cutifani, e o português Carlos Tavares.

Os administradores da Total justificaram ter escolhido Carlos Tavares por considerar que “irá oferecer, particularmente ao conselho, o seu conhecimento do mundo da indústria e do setor dos transportes terrestres”, muito ligado ao do petróleo e do gás.

Já relativamente a Mark Cutifani destacaram “o seu conhecimento da indústria e da economia cíclica das matérias-primas”, bem como a sua “experiência profissional” em vários países onde a sua empresa atua: Austrália, África do Sul, Brasil, Canadá e Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Presidente do PSA, Carlos Tavares, proposto para conselho da petrolífera Total

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião