Feedzai superou 130 milhões de dólares em contratos em 2016

  • ECO
  • 14 Março 2017

A startup portuguesa é líder no campo da inteligência artificial e conseguiu chegar ao fim do ano passado com contratos que somam mais de 130 milhões de dólares.

E vão 130 milhões. A startup portuguesa da área da inteligência artificial Feedzai concluiu o ano passado com uma soma em contratos que ascende aos 130 milhões e um crescimento de mais de 100% em relação a 2015. Quanto ao volume de vendas, o resultado também foi muito positivo: superaram a barreira dos 35 milhões de dólares.

A startup liderada por Nuno Sebastião tem integrado, nos últimos dois anos, a lista Tech Tour Growth 50, que destaca as empresas de maior potencial e crescimento na Europa. A área de trabalho da Feedzai é a inteligência artificial, com especial foco nos métodos de deteção de fraude de pagamentos com o objetivo de tornar o comércio mais seguro. A empresa colabora com algumas das maiores companhias do mundo de várias indústrias como a banca, telecomunicações, comércio e retalho.

Em 2016, o forte crescimento da Feedzai originou a necessidade de recrutamento de especialistas na área de Engenharia e Data Science. No final de 2016, já eram 150 colaboradores, ou seja, mais 70 que em 2015. Ainda assim, o número que Nuno Sebastião, CEO e co-fundador da empresa, tinha idealizado ainda não foi alcançado: “Em 2016 tínhamos como objetivo terminar o ano com 175 colaboradores, o que não foi possível porque simplesmente não encontrámos as pessoas certas para se juntarem à empresa. Acredito que os próximos anos serão de crescimento contínuo, mas sempre gerimos a empresa de forma ponderada e os timings certos têm-nos levado ao sucesso”.

À procura de engenheiros

“O recrutamento de talentos é um dos nossos grandes desafios em 2017, pois estamos à procura das pessoas certas que tenham a capacidade de se juntar à Feedzai para trabalhar com a mais recente tecnologia de Inteligência Artificial e Big Data. Competimos com as maiores empresas tecnológicas na busca deste talento, e orgulhamo-nos de contar com parte do top 1% de talentos na área de Data Science”, afirmou Nuno Sebastião.

Assim, a empresa quer juntar mais 200 profissionais à equipa ao longo dos próximos anos, para acompanhar a tendência da expansão global. E como a formação dos seus colaboradores também é um dos focos da empresa, ao longo deste ano a Feedzai vai investir cerca de 700 mil dólares em formação.

A ronda de financiamento, realizada em outubro de 2016 por parte da norte-americana Citi Ventures, teve como principal objetivo suportar a expansão das ofertas da empresa de Inteligência Artificial em novas geografias, como na Ásia-Pacífico. Os planos da empresa para o futuro passam pela abertura de novos escritórios nessa zona e também na Alemanha, que se juntarão aos já existentes em Lisboa, Porto, Coimbra, Londres Nova Iorque e San Mateo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feedzai superou 130 milhões de dólares em contratos em 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião