Bolsa em alta pela quinta sessão consecutiva

A bolsa nacional arrancou no verde, mantendo a tendência positiva das últimas sessões. A puxar pelo PSI-20 estão os títulos da Jerónimo Martins e da Nos.

A bolsa nacional continua a brilhar nos mercados, mantendo a tendência positiva das últimas sessões. Nesta sessão o cenário não foi diferente, com o PSI-20 a subir 0,27%, numa altura em que as restantes bolsas do Velho Continente seguem sem uma tendência definida. A contribuir para este desempenho da praça lisboeta estão os títulos da Jerónimo Martins e da Nos, que valorizam mais de 1%.

O PSI-20 está a valorizar 0,35% para 5.006,55 pontos, naquela que é a quinta sessão consecutiva de ganhos. O principal índice bolsista nacional mantém-se, assim, num caminho constante nas últimas sessões. Isto depois de, na semana passada, a bolsa ter registado os maiores ganhos desde fevereiro, acumulando uma valorização de 2,37%.

A contribuir para este desempenho do índice estão os títulos da Jerónimo Martins que sobem 1,28% para 10,72 euros e os da Nos, que avançam 1,73% para 5,58 euros, que representam as maiores subidas desta sessão.

Das 18 cotadas nacionais, seis estão a cotar no verde, sete estão no vermelho e cinco mantêm-se inalteradas. Ainda nos ganhos, destaque para os títulos da REN, que somam 0,58% para 2,41 euros, e os da EDP que sobem 0,39% para 3,123 euros. A Galp Energia, que brilhou na sessão anterior, está a somar 0,1% para 15,075 euros.

A impedir uma subida mais expressiva da bolsa está o BCP que recua 0,27% para 0,2543 euros e a EDP Renováveis que desvaloriza 0,06% para 7,8 euros.

(Notícia atualizada às 8h16 com mais cotações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa em alta pela quinta sessão consecutiva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião