Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 21 Novembro 2018

A Brico Depôt abandona Portugal, Espanha e Rússia. No Facebook, a plataforma de anúncios bloqueou lançando o caos entre os anunciantes antes do Black Friday. Ghosn planeava fusão da Nissan e Renault.

A Brico Depôt vai abandonar Portugal, Espanha e Rússia com o intuito de se centrar no países onde tem maior quota de mercado. A pretensão do grupo britânico Kingfisher vai mandar para o desemprego 1.500 trabalhadores espanhóis (a que se juntam 200 portugueses). Ainda em Espanha, a complexidade da nova lei hipotecária está a atrasar a concessão de crédito. No Facebook, os tempos não estão fáceis. Nas vésperas do dia de ação de graças (feriado muito importante nos Estados Unidos) e do Black Friday, a plataforma de publicidade está bloqueada, impedindo os utilizadores de criarem anúncios. Sobre a detenção do presidente da Nissan continuam a surgir desenvolvimentos. Agora fica a saber-se que o gestor planeava a fusão entre a Nissan e a Renault. Operação que não era bem vista pela gestão da construtora nipónica. Na Europa, o tema continua a ser o Brexit. May e Juncker encontram-se hoje para discutir os tramites do acordo comercial. Reunião acontece antes do Conselho Europeu agendado para este domingo.

Expansión

Brico Depôt decide abandonar Portugal, Espanha e Rússia

O grupo britânico Kingfisher decidiu abandonar alguns mercados onde estava presente com a cadeia Brico Depôt, entre eles Portugal, Espanha e a Rússia. “Tomámos a decisão de abandonar a Rússia, Espanha e Portugal”, anunciou Veronique Laury, conselheira delegada do grupo britânico. O objetivo do grupo passa por centra-se em países onde tem maior quota de mercado. A Brico Depôt tem 28 lojas em Espanha com mais de 1.500 empregados. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre/ conteúdo em espanhol).

ElEconomista

Atraso da lei hipotecária prolonga “apagão” na concessão de crédito

A complexidade da nova lei hipotecária espanhola, a par do excesso de trabalho dos deputados que compõem a comissão de economia e empresas, encarregada de elaborar a diretiva, está a atrasar em pelo menos das semanas a concessão de crédito. Apesar dos esforços do Governo para acelerar a entrada da nova normativa, a disparidade de opiniões dos distintos grupos parlamentares e o excesso de trabalho tornam a tarefa árdua. Leia a notícia completa no ElEconomista (acesso livre/ conteúdo em espanhol).

Business Insider

Plataforma de anúncios do Facebook bloqueia antes do Black Friday. E causa caos

A dois dias do Black Friday, e antes do dia da ação de graças, a plataforma de publicidade do Facebook está a bloquear, causando o caos entre os anunciantes. A interrupção já é superior a oito horas, o que se torna incomum. Fontes do Facebook garantem estar a trabalhar na resolução do problema. Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre/ conteúdo em inglês).

Financial Times

Ghosn planeava fusão da Nissan com a Renault antes de ser preso

Carlos Ghosn, presidente da Nissan, estava a planear uma fusão entre a Renault e a fabricante japonesa. A operação não bem vista pela administração da Nissan, estando esta a procurar formas de a bloquear. A proposta de fusão deveria ocorrer dentro de poucos meses. Apesar da parceria entre a Renault e a Nissan já existir há vários anos, Ghosn procurava uma fusão no sentido de tornar a parceria “irreversível”. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/ conteúdo em inglês).

Bloomberg

May em Bruxelas para discutir Brexit antes do Conselho Europeu

Theresa May viaja esta quarta-feira para Bruxelas para um encontro com Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, para discutir o Brexit. O encontro que acontece antes do Conselho Europeu, agendado para este domingo, é um último esforço da primeira-ministra britânica para avançar com um esboço do futuro acordo comercial entre o Reino Unido e a UE. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso livre/ conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião