Revista de imprensa internacional

O Governo francês vai criar incentivos para que as famílias façam escolhas mais ecológicas, sobretudo carros menos poluentes. Na Casa Branca, prevê-se mais uma vaga de despedimentos.

Em França, o Governo quer incentivar as famílias a fazerem escolhas mais ecológicas, sobretudo carros menos poluentes. Na Casa Branca, três nomes de topo podem estar de saída, sendo que um deles é o braço direito de Trump, John Kelly. Ainda nos EUA, o incêndio na Califórnia já fez pelo menos 48 mortos. No mundo da tecnologia, a China já está a pensar no 6G.

Les Echos

França cria pacote de 500 milhões de euros para promover a transição ecológica

O Governo francês deverá apresentar esta quarta-feira um pacote de 500 milhões de euros para reforçar os apoios às famílias na transição energética. O pacote abrange várias medidas, mas a principal é uma ajuda para a compra de automóveis menos poluentes, como é o caso dos elétricos. Segundo o Les Echos, um casal com três filhos poderá receber do Estado até 4.000 euros de ajuda na aquisição de um carro mais ecológico. Os fundos vêm do Orçamento do Estado e o programa entra em vigor a 1 de janeiro do ano que vem. Leia a notícia completa no Les Echos (acesso condicionado/conteúdo em francês).

Reuters

John Kelly, Kirstjen Nielsen e Ryan Zinke podem estar de saída da Casa Branca

Os ânimos na Casa Branca voltaram a estar mais agitados com a possibilidade de três membros do Governo de Trump deixarem o cargo que ocupam. Entre as possíveis saídas da Casa Branca está a de John Kelly, o braço direito do atual Presidente americano. Além do secretário-geral da Casa Branca, também Kirstjen Nielsen, secretária de Segurança Interna, e Ryan Zinke, secretário do Interior, poderão estar de saída. Leia a notícia completa na Reuters (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

Business Insider

Incêndio mais mortífero de sempre nos EUA já fez 48 vítimas

O pior incêndio de que há memória nos EUA, que já foi apelidado de Camp Fire, já fez pelo menos 48 mortos na Califórnia. Há ainda centenas de pessoas desaparecidas. No total, as chamas já consumiram uma área superior a 50.000 hectares e, na terça-feira, apenas 35% do fogo estava contido. Os repórteres no terreno dão conta de localidades completamente destruídas em menos de um dia e milhares de pessoas estão desalojadas. Leia a notícia completa na Business Insider (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

Reuters

Autoridades investigam IPO do Snapchat… por causa do Instagram

As autoridades norte-americanas estão a investigar se a dona da rede social Snapchat forneceu todos os esclarecimentos necessários ao mercado quando avançou para a operação de entrada em bolsa (IPO) em março de 2017. Em causa, a forte concorrência do serviço Instagram Stories, reforçada logo após o IPO, que tem vindo a prejudicar de forma expressiva o crescimento da Snap Inc. e o desempenho das ações. Em comunicado, a rede social disse que respondeu aos pedidos de informação das autoridades, mas nega ter ocultado informação aos potenciais investidores. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Enquanto se prepara o 5G, China já pensa no 6G

As maiores operadoras de rede móvel estão a preparar o lançamento da tecnologia 5G, que promete mais velocidade e potenciar o crescimento da indústria. Mas os investigadores chineses já estão focados em estabelecer novas metas para a geração de rede móvel seguinte, o 6G. Em 2020, a China deverá começar a investigação para a rede 6G, que promete expandir a cobertura às altitudes mais elevadas e oferecerá transmissões dez vezes mais rápidas do que o 5G. Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião