Dia dos Solteiros rende 30,7 mil milhões ao grupo Alibaba. Crescimento das vendas cai para mínimo de sempre

O grupo Alibaba, que detém o AliExpress, registou vendas de 30,7 mil milhões de dólares no Dia dos Solteiros este domingo. Contudo, o crescimento das vendas caiu para mínimos de dez anos.

O Dia dos Solteiros (Singles Day) rendeu 30,7 mil milhões de dólares ao grupo Alibaba este domingo, com a empresa a registar vendas de cerca de dez mil milhões dólares durante a primeira hora deste dia de promoções. Apesar das receitas multimilionárias, o crescimento anual das vendas desacelerou para mínimos.

O Dia dos Solteiros, também chamado de “Duplo 11”, é um evento anual que decorre sempre a 11 de novembro (11.11). Antecede outras promoções semelhantes, como a Black Friday a 23 de novembro e a Cyber Monday, no dia 26, mas gera mais receitas para as empresas do que estes dois dias de promoções em conjunto, de acordo com a Reuters.

No ano passado, o grupo Alibaba registou um volume de vendas na ordem dos 24,1 mil milhões de dólares. Este valor foi ultrapassado este ano ao fim de 16 horas (as promoções começaram à meia noite do dia 11 na China, e terminaram às 23h59), com a empresa a alcançar receitas de 30,7 mil milhões de dólares no final do dia.

Trata-se de um crescimento anual de 27%, que é a taxa mínima dos últimos dez anos, desde que o evento foi lançado em homenagem aos solteiros — uma espécie de antagonismo do Dia dos Namorados. No ano passado, as vendas tinham crescido 39% face a 2016.

O grupo Alibaba é uma gigante chinesa do comércio eletrónico, que é rival da norte-americana Amazon. A promoção do Dia dos Solteiros também pôde ser aproveitada em Portugal, através de lojas online como o AliExpress (que é detida pela mesma empresa). Este ano, a empresa chinesa estabeleceu uma parceria com os CTT para a distribuição das encomendas em território nacional.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia dos Solteiros rende 30,7 mil milhões ao grupo Alibaba. Crescimento das vendas cai para mínimo de sempre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião