Martifer vai construir dois navios de Expedição Polar por 118 milhões de euros

A empresa presidida por Carlos Martins viu adjudicado à sua participada West Sea Estaleiros Navais, pela Mystic Cruises, um contrato para a construção de dois navios de Expedição Polar.

A Martifer ganhou um concurso para a construção de dois navios de expedição polar. O negócio está avaliado em 118 milhões de euros, deu conta a empresa em comunicado enviado ao mercado.

A Martifer informa sobre a adjudicação à sua participada West Sea Estaleiros Navais, pela Mystic Cruises, de um contrato para a construção de dois navios de Expedição Polar, no valor total estimado de 118 milhões de euros”, especifica o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nesta sexta-feira.

O grupo presidido por Carlos Martins especifica que os “navios de Expedição Polar Classe ‘Ice’ da classe EXPLORER serão construídos com base no Código Polar (classe de gelo) e equipados com um sistema de Propulsão Híbrida, tendo capacidade para acomodar 200 passageiros e 112 tripulantes, com os mais elevados padrões de conforto”.

Este negócio é conhecido pouco mais de dois meses depois de a empresa ter reportado uma quebra acentuada nos seus lucros do primeiro semestre. A 30 de agosto, a empresa que está cotada na bolsa nacional reportou lucros de 400 mil euros, uma descida de 94% face ao período homólogo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Martifer vai construir dois navios de Expedição Polar por 118 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião