Pé fora da Champions afunda Benfica. Ações caem mais de 5%

O Benfica não foi além de um empate com o Ajax no Estádio da Luz. Conquistou um ponto, mas complicou as contas para a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.

O Benfica até esteve a ganhar, mas acabou por empatar na Luz. Frente ao Ajax, não foi além de um 1-1. Conquistou um ponto, mas ficou mais difícil para as águias passarem da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em bolsa, com os milhões de euros mais distantes, os títulos afundam mais de 5%.

As ações da SAD encarnada, que já tinham perdido mais de 1% antes do jogo frente aos holandeses, acentuam a tendência negativa — ainda que com uma liquidez residual. Estão a perder 5,76% para os 1,80 euros, um mínimo desde o início da temporada desportiva, a meados de agosto.

Ações do Benfica em queda

Os investidores reagem assim ao empate que deixou o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões à distância de um milagre.

Faltam apenas dois jogos na fase de grupos da competição milionária. E para que seja possível prosseguir na prova, com o devido encaixe financeiro que isso representa, o Benfica terá de vencer os próximos dois jogos, sendo que o Ajax não pode fazer mais do que um ponto.

É uma combinação de resultados que poderá não ser fácil para a equipa orientada por Rui Vitória que completou, com o empate frente ao Ajax, uma série de quatro jogos sem vencer. Antes deste empate tinha perdido com o Moreirense, resultado que encheu as bancadas de lenços brancos.

(Notícia atualizada às 8h39 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pé fora da Champions afunda Benfica. Ações caem mais de 5%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião