Empresa que desenvolve soluções para veículos autónomos vence pitch do Web Summit

Startup que desenvolve soluções para veículos autónomos saiu vencedora do concurso de pitch da edição de 2018.

Wayne foi o vencedor do concurso de pitch.Web Summit

A Wayve, startup que está a desenvolver soluções para veículos autónomos com recurso a inteligência artificial, foi a vencedora do concurso de pitch da edição de 2018 do Web Summit.

A empresa venceu o concurso entre mais de 1.000 candidaturas vindas de todo o mundo. Durante os quatro dias de Web Summit, as melhores empresas disputaram um lugar na final, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, no palco principal da conferência. Os 168 projetos finalistas vieram de 40 países de todo o mundo.

A Wayve é uma startup que desenvolve soluções de inteligência artificial adaptadas a veículos autónomos e tem base em Cambridge, no Reino Unido. A empresa quer ser a primeira a estar presente em 100 cidades em todo o mundo.

“A abordagem de hoje à autonomia não vai escalar de forma a cobrir as necessidades da sociedade na próxima década. Quando estás a desenvolver tecnologia que é tão contra o status quo do mundo de hoje, é muito fácil seres retirado dos pensadores. Queremos que os nossos resultados técnicos falem alto no hype da indústria. Ganhar o pitch do Web Summit lança-nos um sinal forte do mercado, ao mesmo tempo que começamos o trabalho na nossa próxima ronda de financiamento”, explica Alex Kendall, cofundador da Wayve, citado em comunicado.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa que desenvolve soluções para veículos autónomos vence pitch do Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião