Freguesia a freguesia, quanto custa comprar casa em Lisboa e no Porto?

Os preços das casas chegaram a aumentar mais de 30%, no espaço de um ano, em algumas zonas de Lisboa e Porto. Freguesia a freguesia, saiba quanto custa comprar casa nestas cidades.

Nas cidades mais caras do país, os preços das casas não dão sinais de abrandamento. Comprar uma casa em Lisboa custa 21 vezes mais do que na Pampilhosa da Serra, a cidade mais barata do país. Mas pode custar ainda mais, se a compra for feita na freguesia de Santo António, ou na da Misericórdia, as duas mais caras da capital. No Porto, os preços são mais baixos, mas o aumento dá-se a um ritmo ainda mais acelerado. O Porto foi mesmo a grande cidade (com mais de 100 mil habitantes) onde foi registado o maior aumento de preços no espaço de um ano: entre o segundo trimestre de 2017 e o mesmo período deste ano, o preço mediano do metro quadrado no Porto disparou 25%, um valor que ultrapassa os 40% numa das freguesias da cidade.

Freguesia a freguesia, saiba qual o valor mediano do preço por metro quadrado das casas em Lisboa e no Porto, no segundo trimestre de 2018.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Freguesia a freguesia, quanto custa comprar casa em Lisboa e no Porto?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião