Wall Street deixa para trás outubro vermelho. Avança pela terceira sessão no arranque do mês

Bolsas americanas começaram novembro num tom mais otimista, após um outubro vermelho que deixou marcas. Resultados empresariais sustentam confiança entre os investidores do outro lado do Atlântico.

Wall Street avança pela terceira sessão consecutiva e deixa para trás um outubro vermelho que deixou perdas na maioria dos mercados internacionais. A dar força às bolsas americanas esta quinta-feira estão os resultados de empresas como a DowDuPont e AIG, que conferem maior otimismo aos investidores.

O S&P 500, o índice de referência para investidores em todo o mundo, sobe 0,36% para 2.721,58 pontos, num desempenho positivo que é acompanhado pelas outras duas principais praças americanas: o Dow Jones ganha 0,23% e o Nasdaq avança 0,30%.

Há uma mudança no sentimento entre os investidores, depois de um mês de outubro que não traz boas lembranças. Na base da maior confiança do mercado estão os resultados apresentados hoje por várias empresas: a DowDuPont tem as ações a somarem 5,45% para 56,86 dólares, depois de ter apresentado lucros acima do esperado pelos analistas e ainda um plano de recompra de ações no valor de 3.000 milhões de dólares; também a seguradora AIG está em alta de 4,38% com um prejuízo que saiu melhor do que eram as estimativas.

“Os investidores estão a começar novembro com uma lista de compras, porque os últimos dias deram sinais de que a pressão vendedora não iria continuar por muito mais tempo e que provavelmente terá terminado por agora”, explicou Michael Antonelli, da Robert W. Baird, citado pela agência Reuters.

Outubro trouxe o pior mês para o S&P 500 desde setembro de 2011 e o Nasdaq registou mesmo a maior queda mensal em dez anos. Por cá, o PSI-20 não escapou à maré vermelha e perdeu valor: -4.000 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street deixa para trás outubro vermelho. Avança pela terceira sessão no arranque do mês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião