Combustíveis voltam a descer na próxima semana. Gasóleo baixa dois cêntimos

Na próxima semana vai ficar mais barato encher o depósito do seu carro. Gasóleo desce dois cêntimos por litro e a gasolina 1,5 cêntimos.

O preço dos combustíveis vai voltar a descer na próxima semana, por isso se precisa de abastecer deixe passar o fim de semana. O litro do gasóleo desce dois cêntimos e o da gasolina 1,5 cêntimos, revelou ao ECO fonte do setor. Os combustíveis seguem assim a tendência de queda que já se verificou na semana passada.

Depois de os combustíveis terem atingido máximos de mais de três anos, no início de outubro, os preços estão agora em correção. Ao contrário do que se verificou esta semana, esta semana a descida será mais significativa ao nível do gasóleo.

Tendo em conta os dados oficiais da Direção-Geral de Energia, o litro de gasóleo passará a custar 1,415 euros por litro, a maior descida desde fevereiro, e a gasolina simples 95 octanas descerá para 1,583 euros por litro. De sublinhar que a descida da gasolina registada a semana passada foi a maior desde janeiro de 2016.

A evolução dos preços dos combustíveis tem por base o comportamento do barril de petróleo e produtos derivados nos mercados internacionais. O Brent, negociado em Londres, regista esta sexta-feira uma ligeira subida para os 80,05 dólares por barril, mas no computo geral da semana, o Brent deverá fechar com uma queda de 1%, de acordo com a Reuters. Uma queda que acompanha a tendência nos Estados Unidos, onde a quebra na semana é mais acentuada (3,5%) e será já a segunda consecutiva. Em causa estão as tensões geradas pela guerra comercial que ameaçam abrandar a atividade económica. O aumento dos stocks nos Estados Unidos, revelado esta semana, é um indício disso mesmo.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis voltam a descer na próxima semana. Gasóleo baixa dois cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião