A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Correios vão concentrar centros de distribuição postal em plataformas de grandes dimensões. CTT falam em investimento de 40 milhões de euros em modernização. Consultora A.T. Kearney preparou plano. No OE para 2019 o Governo define como meta comprometer 95% do Portugal 2020. Os fundos deverão alavancar 30 mil milhões de investimento público e privado.

Os CTT contrataram uma consultora multinacional que é especialista em dar a volta à crise do negócio postal e preparam-se para apresentar um plano de concentração dos centros de distribuição em todo o país, apurou o ECO junto de várias fontes. Contactada, a empresa liderada por Francisco Lacerda não deu detalhes sobre o plano, mas já anunciou entretanto que vai investir 40 milhões de euros na modernização da rede.

O Governo pretende comprometer quase totalmente a dotação do Portugal 2020 no próximo ano. De acordo com a proposta do Orçamento do Estado, o objetivo é “atingir um nível de absorção de fundos, no final do ano, de 95% do orçamento total 2014-2020”. Isto significa que, em 2019, ano que terá três atos eleitorais, o Executivo espera, com cerca de quatro mil milhões de euros comunitários, alavancar um investimento de seis mil milhões.

Portugal é frequentemente criticado pela falta de estabilidade fiscal. Está sempre tudo a mudar. O próximo ano não será diferente. De acordo com a proposta de Orçamento do Estado entregue na segunda-feira no Parlamento, há novas datas para a entrega de três imposto: IRS, IRC e IMI.

Foi há um ano. A 18 de outubro de 2017, após mais de três anos de existência do banco que resultou da resolução do Banco Espírito Santo (BES), o Novo Banco foi finalmente vendido. Foi nessa tarde que foi assinado o acordo que colocou parte do capital nas mãos do Lone Star, fundo norte-americano que revela ao ECO estar “satisfeito” com a operação. Salienta os “progressos alcançados” pela instituição liderada por António Ramalho, nomeadamente na redução dos ativos problemáticos.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa vão parar no dia 6 de novembro, o primeiro dia oficial do Web Summit, avança a RTP. A greve vai ocorrer entre 6h30 e as 9h30.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião