Revista de imprensa internacional

No dia em que Donald Trump aponta a Fed como a sua "maior ameaça", Theresa May apela à União Europeia para manter as portas abertas para conversações sobre o Brexit.

A manhã começou com a notícia de que Donald Trump considera a Fed como a sua “maior ameaça”, apontando ainda o dedo a Jerome Powell. Ao mesmo tempo, Theresa May continua numa bolha de problemas devido ao Brexit, apelando à União Europeia para que continue disponível para mais conversações. Em Espanha, o partido Ciudadanos não descarta a hipótese de se juntar ao PP para bloquear o Orçamento do Estado para o próximo ano. Em termos de empresas, a Netlix superou as suas próprias expectativas e as dos analistas, ao arrecadar mais utilizadores do que aqueles que estava à espera.

Reuters

“Fed é a minha maior ameaça”, diz Donald Trump

O Presidente norte-americano teceu duras críticas à Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), classificando-se como a sua maior ameaça. Em entrevista à Fox Business Network, Donald Trump disse ainda que está a “cometer um erro” na condução da política monetária, apontando também o dedo a Jerome Powell, embora de forma não direta. “Não estou a culpar ninguém. Eu pu-lo lá. E talvez esteja certo, talvez esteja errado, mas eu pu-lo lá”. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês)

The Guardian

May pede à UE que mantenha porta aberta para continuar conversações

A primeira-ministra britânica apelou à União Europeia (UE) para que deixasse a porta aberta para continuar as negociações sobre o Brexit, depois de uma reunião de quase três horas. “Se nós, como Governo, nos unirmos e nos mantivermos firmes, podemos conseguir isso”, disse Theresa May. Vários ministros alertaram para a importância de assegurar que a Irlanda do Norte não seja separada do Reino Unido. Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês)

Tech Crunch

Netflix supera expectativas e arrecada quase sete milhões de utilizadores

A plataforma de filmes e séries subiu quase 12% em bolsa, após a apresentação dos resultados trimestrais, que superaram todas as previsões. Entre julho e setembro, a Netflix arrecadou 6,9 milhões de utilizadores, mais do que os cinco milhões estimados pela própria empresa. No mesmo período do ano passado, foram arrecadados 5,3 milhões. No total, a Netflix já conta com 137 milhões de clientes, dos quais 130 milhões são premium. Leia a notícia completa no Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês)

El País

Empresários preparam-se para construir um aeroporto para companhias low-cost em Madrid

Um grupo de empresários da Air City Madrid Sur tem um projeto para desenvolver um segundo grande aeroporto comercial em Madrid, que servirá, principalmente, companhias aéreas de baixo custo. O aeroporto resultará de um aumento do aeródromo de Casarrubios del Monte, a cerca de 30 quilómetros da capital, e contará com um investimento inicial de 148 milhões de euros. A ideia será construir uma nova pista com 3,2 quilómetros, uma torre de controlo e um terminal com 15 mil metros quadrados. Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Expansión

Ciudadanos não descartam hipótese de não aprovar Orçamento espanhol

O secretário-geral do Ciudadanos não descarta a hipótese de o partido se juntar ao PP e bloquear o Orçamento do Estado para o próximo ano. “Teremos de ver quais os orçamentos que trazem, quem representaria um problema para o país é o Governo que nos traz orçamentos ilegais”, alertou José Manuel Villegas, em declarações aos jornalistas. Contudo, disse que, por enquanto, ainda não iniciou contactos com o PP e que vai “esperar para ver o que o Governo está a fazer”. Leia a notícia completa no Expansión (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião