Netflix bate recorde de utilizadores no terceiro trimestre. Já são 130 milhões

Superando todas as expectativas, neste terceiro trimestre do ano, a empresa arrecadou quase sete milhões de novos subscritores, esperando mais 9,4 milhões para o próximo trimestre.

A Netflix superou todas as expectativas ao arrecadar quase sete milhões de subscritores entre julho e setembro deste ano. Depois de revelar as contas deste terceiro trimestre — e após um segundo trimestre desapontante –, a empresa deixou Wall Street de boca aberta e os títulos acabaram por subir 12% na bolsa de Nova Iorque, horas após serem divulgados estes resultados.

Entre julho e setembro, a Netflix arrecadou 6,96 milhões de subscrições, em comparação com os 5,07 milhões previstos pelos analistas e os cinco milhões previstos pela própria empresa. Ao todo, a plataforma de filmes e séries conta com 137 milhões de utilizadores, dos quais 130 milhões são membros premium, de acordo com o Tech Crunch (conteúdo em inglês).

Este crescimento exponencial de subscritores deixou os investidores de Wall Street surpreendidos, uma vez que estes estimavam um crescimento médio de 5,2 milhões de utilizadores. Inverte-se, assim, a tendência dos últimos três meses, em que os títulos desvalorizaram 14% depois de a Netflix ter falhado as metas de crescimento previstas.

A questão no final do segundo trimestre era se essa falha era uma exceção ou um sinal de uma desaceleração de longo prazo nos negócios“, disse Jim Nail, analista da Forrester Research, citado pela Reuters (conteúdo em inglês). “A resposta é uma exceção, provavelmente resultado de um volume um pouco baixo de novos conteúdos no último trimestre”.

Estes resultados podem ser justificados pelo investimento que a Netflix faz nos seus conteúdos. Atualmente, está a investir cerca de oito mil milhões de dólares em conteúdos de entretenimento para atrair novos utilizadores em todo o mundo e, neste último trimestre, lançou a maior lista de programas de TV e filmes originais desde que foi criada, onde se incluem os sucessos “Orange Is The New Black” e “BoJack Horseman”.

No terceiro trimestre, o lucro líquido da empresa aumentou para 402,8 milhões de dólares, acima dos 129,6 milhões do mesmo período do ano anterior. A receita total subiu para quatro mil milhões de dólares, em linha com as expectativas dos analistas. Para o próximo trimestre, são esperados mais 9,4 milhões de novos utilizadores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Netflix bate recorde de utilizadores no terceiro trimestre. Já são 130 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião