Já são conhecidos os novos secretários de Estado. Saem 10, ficam 5. Galamba confirmado na Energia

Depois da remodelação governamental anunciada no domingo, já são conhecidos os nomes dos Secretários de Estado. São dez novos secretários de Estado, mantendo-se apenas cinco nos cargos que ocupavam.

Depois da remodelação governamental anunciada no domingo, já são conhecidos os nomes para as secretarias de Estado. São dez novos secretários de Estado, mantendo-se apenas cinco nos cargos que ocupavam anteriormente. O Presidente da República recebeu as propostas de nomeação de secretárias e secretários de Estado em Viseu.

O deputado socialista João Galamba está confirmado para a secretaria de Estado da Energia. Nesse Ministério mantêm-se os anteriores secretários de Estado, mas muda o título de José Mendes, que era secretário de Estado adjunto e do Ambiente, e que passa a ser secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade.

A pasta de Economia sofre grandes alterações. Para além do novo ministro, Pedro Siza Vieira, mudam os secretários e até o nome das pastas existentes no Ministério. A exceção é Ana Mendes Godinho, que se mantém como secretária de Estado do Turismo. Para secretário de Estado da Economia vai João Correia Neves, que passou pela Bial, e o novo secretário de Estado da Valorização do Interior é João Paulo Catarino. João Torres será secretário de Estado da Defesa do Consumidor.

Nos ministérios dos outros novos membros do Governo também há mudanças. Graça Fonseca, nova ministra da Cultura, terá agora Ângela Carvalho Ferreira como nova secretária de Estado da Cultura. Para secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, entra João Sobrinho Teixeira. Para substituir Graça Fonseca, o escolhido foi Luís Filipe Goes Pinheiro, que passa a ocupar o cargo de secretário de Estado da Modernização Administrativa.

Já na Saúde, pasta agora a cargo de Marta Temido, entra Francisco Ramos, ex-presidente do IPO de Lisboa, para secretário de Estado Adjunto e da Saúde, e Raquel Bessa de Melo como secretária de Estado da Saúde. Ana Isabel Figueiredo Pinto é a nova secretária de Estado da Defesa, Ministério que passou para a responsabilidade de João Gomes Cravinho depois da saída de Azeredo Lopes.

Entre os secretários que mantêm o cargo encontra-se Ana Pinho, que fica como secretária de Estado da Habitação. Também permanece no Governo o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e Célia Ramos continua como secretária de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza.

A tomada de posse dos novos secretários de Estado será esta quarta-feira, pelas 11h00, no Palácio de Belém.

(Notícia atualizada às 10h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já são conhecidos os novos secretários de Estado. Saem 10, ficam 5. Galamba confirmado na Energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião