Tancos: Ex-chefe de gabinete de Azeredo Lopes admite receção de documento

  • ECO
  • 10 Outubro 2018

Pela primeira vez, Martins Pereira admite estar na posse desde novembro de 2017 de documentação sobre a recuperação do material roubado dos Paióis de Tancos.

Martins Pereira, ex-chefe de gabinete do ministro da Defesa, admitiu pela primeira vez ter recebido um documento sobre a recuperação do material roubado em Tancos. Essa receção foi confirmada pelo próprio, esta quarta-feira, em declarações à RTP. O tenente-general admite estar na posse, desde novembro de 2017, de documentação sobre a recuperação do material roubado dos Paióis Nacionais de Tancos. “A documentação verdadeira foi entregue hoje [quarta-feira] no início da tarde, no DCIAP, pelos serviços do meu advogado”, adiantou Martins Pereira à televisão pública.

Este novo desenvolvimento surge depois de o ex-chefe de gabinete do ministro Azeredo Lopes ter admitido a existência de uma reunião com os antigos elementos da Polícia Judiciária Militar, mas na qual não teria sido revelada qualquer indicação de encobrimento de eventuais culpados naquele furto.

As declarações do ex-gabinete contrariavam a garantia dada em tribunal pelo antigo porta-voz da PJ Militar de que depois das armas serem recuperadas, o ministro da Defesa teria sido informado da encenação alegadamente combinada com a GNR de Loulé. Agora, Martins Pereira vem admitir ter recebido documentos relacionados com o roubo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tancos: Ex-chefe de gabinete de Azeredo Lopes admite receção de documento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião