Navigator anuncia subida até 12% do preço do papel ‘tissue’ a partir de novembro

  • ECO e Lusa
  • 1 Outubro 2018

A papeleira justifica a subida do preço com o aumento contínuo do custo de matérias-primas chave para a produção do papel 'tissue'. As ações da empresa subiram após o anúncio.

A Navigator Company anunciou esta segunda-feira que vai aumentar entre 8% e 12% os preços de todos os produtos de papel ‘tissue’ a partir de 1 de novembro em todos os mercados.

Segundo um comunicado da Navigator, esta subida do preço do papel ‘tissue’ (usado para a produção de vários produtos, como papel higiénico e lenços de papel) segue-se a outras duas ocorridas este ano, uma em janeiro e outra em julho.

Esta subida do preço resulta do aumento continuo do custo de matérias-primas chave para a produção do papel ‘tissue’, nomeadamente celulose de fibra curta e longa, energia e produtos químicos, que estão a gerar uma pressão insustentável na margem de todos os produtores, adiantou a empresa.

No comunicado, a Navigator Company afirma que é mais conhecida pelo papel de impressão e de fotocópia, que são vendidos para 130 países em cinco continentes, e sublinha que entrou no mercado do papel ‘tissue’ em 2015 com a aquisição da fábrica da AMS em Vila Velha de Ródão.

Os títulos da empresa estão a subir 2,89% para os 4,34 euros depois deste anúncio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Navigator anuncia subida até 12% do preço do papel ‘tissue’ a partir de novembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião